A YAGEO está mudando mais uma vez o jogo na eletrônica de potência, com o lançamento do AAR8S, um inovador capacitor retangular de montagem em superfície.
Apresentando o AAR8S: o primeiro capacitor eletrolítico de alumínio SMD retangular da indústria! O KEMET AAR8S é um capacitor retangular de alumínio Surface-Mount qualificado pela AEC-Q200 com excelente desempenho elétrico e capacidade de alta tensão, projetado para aplicações automotivas. Ele oferece alta capacitância, boa capacidade de corrente de ondulação e alta eficiência volumétrica. Seu perfil baixo oferece vantagens significativas em aplicações onde a altura total é uma restrição crítica, pois seu design compacto garante a utilização eficiente do espaço disponível, permitindo integração perfeita em sistemas com dimensões verticais restritas. Desenvolvido para aplicações em 105°C, o AAR8S permite fácil uso da condição do dissipador de calor usando a grande área de superfície do seu encapsulamento, para permitir melhor gerenciamento térmico, garantindo desempenho ideal sem comprometer a confiabilidade.
Aplicações:
O KEMET AAR8S é uma nova geração de capacitores eletrolíticos retangulares de montagem em superfície. Ele foi projetado para aplicações principalmente no campo da mobilidade elétrica, como inversores ou fontes AC wall plug e carregadores que visam a capacidade total de montagem no padrão SMD. Além disso, UPS e microinversores tambem podem se beneficiar do uso deste capacitor.
Benefícios:
- Dispositivo de montagem em superfície (smd)
- Formato retangular para boa eficiência volumétrica e facilidade de dissipação de calor
- Vida útil de 2.000 horas a +105 °C [(VR) e (IR) aplicados]
- Qualificação AEC-Q200 para aplicações automotivas
- Boa capacidade de corrente de ondulação
- Excelente capacidade de tensão de surto
Vida útil e Re-Ageing:
A capacitância, ESR e impedância de um capacitor não mudarão significativamente após longos períodos de armazenamento, no entanto, a corrente de fuga aumentará muito lentamente. Os produtos KEMET são particularmente estáveis e permitem uma vida útil superior a três anos a 40°C. A 85°C, o produto pode ser armazenado por 2.000 horas.
Confiabilidade:
A confiabilidade de um componente pode ser definida como a probabilidade de que ele tenha um desempenho satisfatório sob um determinado conjunto de condições por um determinado período de tempo. Na prática, é impossível prever com absoluta certeza como qualquer componente individual terá um desempenho. Portanto, devemos utilizar a teoria da probabilidade. Também é necessário definir claramente o nível de estresse envolvido (por exemplo, tensão operacional, corrente de ondulação, temperatura e tempo). Finalmente, o significado de desempenho satisfatório deve ser definido especificando um conjunto de condições, que determinam o fim da vida útil do componente.
Definição de fim de vida útil:
Falha catastrófica:
- curto-circuito
- circuito aberto
- operação de ventilação de segurança
Falha paramétrica:
- Mudança na capacitância > ±15%
- Corrente de fuga > limite inicial especificado
- ESR > 2x Limite ESR